Os Quatro Elementos

A Mohana acredita que através da conexão com os 4 elementos é possível tornar as pessoas mais conscientes.

Diversas culturas e tradições possuem concepções parecidas dos elementos.

São encontradas por exemplo nas escrituras sagradas da Índia, na raiz filosófica da medicina ayurveda e até mesmo na China através das energias Yin e Yang. Na Grécia são encontradas como duas expressões de energia Apolônia (fogo e ar) e Dionísia (água e terra).

 

E em todas essas culturas as interpretações dos dons da natureza são tratados com respeito e vistos como forma de evolução através dos tempos.

ads.jpg

Qual elemento te representa?

Terra
Seja
Prosperidade
Simboliza a estabilidade, firmeza e organização, fertilidade, criação e harmonia.  Sinônimo de riqueza e prosperidade, é sobre esse reino que todos os demais elementos se apoiam, atuando como um forte alicerce.
Fogo
Seja
Força
está ligado ao poder impulsivo da paixão e da força de vontade, da conquista e da sexualidade. É comumente representado como uma forca destruidora e enérgica, mas que traz consigo limpeza e renovação.
​Água
Seja
Intuição
Possui conexão com o poder da intuição, da cura, do amor, representa a mutação e a fluência constante dos aspectos da vida, mostrando que nada é imutável e eterno, associado a capacidade de adaptação do ser humano.
Ar
Seja
Liberdade
Representa o poder mental, as ideias, comunicação, as mudanças e principalmente a liberdade. Normalmente mais seco, expansivo e até mesmo masculino, o ar está ligado a sabedoria e consciência.
aquiuiui.jpg

Coleção